quarta-feira, 29 de abril de 2009

Acerca das comemorações do 25 em Sesimbra

Pois é, em tempos de crise e contenção, o público contenta-se com pouco.

Nós temos o governo que merecemos, temos os partidos que merecemos, temos os subsistemas de saúde e educação que merecemos, porque somos responsáveis pela nossa sociedade.

Não participei nas comemorações do 25 Abril em Sesimbra, mas imagino a diarreia sonora dos tambores e dos supostos aspirantes a cantores locais, a gozar a oportunidade de exibicionismo e estrelato…

Em relação ao suposto espectáculo a decorrer no Cine-Teatro, restrito à “Elite”, do qual se tem falado muito por aí… questiono-me onde é que há Elite em Sesimbra? Conheço sim um grupo de pessoas que se auto-promove através de influências de poder e dinheiro, expondo bens matérias e organizando ciclos fechados e exclusivos, onde só os mais pobres de espírito querem entrar, tais são as semelhanças entre ambos os grupos.

Em relação ao fogo de artificio, quase imaginário, devido a um problema técnico segundo a organização, espero que tenham accionado a cláusula do contrato em que se algo não correr bem, deve a Câmara, a entidade contratante, ser reembolsada e compensada pelos prejuízos… prejuízos que com certeza fizeram alguma “amolgadela” na massa politica dirigente, pois é que azar, corre sempre qualquer coisa mal!

Sem comentários: