quarta-feira, 22 de abril de 2009

Promessas, aldrabices e argamassa

Infelizmente é assim, as Autarquias vivem das comissões da construção, o que as torna facilmente assediadas. Por isso muitas vezes os próprios Autarcas não revelam o conteúdo do projecto, para que as vozes locais não se levantem a tempo de o impedir.O maior valor da nossa zona é a paisagem natural, constantemente a ser desvalorizada pela construção.Todos nós no concelho sabemos como funciona a nossa Câmara, uma árvore muito bonita à superfície e com uma raiz completamente podre.Um desenvolvimento sustentável, permite responder às necessidades económicas, sociais e ambientais das gerações presentes sem comprometer as das gerações futuras.
A Conservação e valorização do património; Desenvolvimento social e económico; Preservação e melhoramento da qualidade de vida dos habitantes locais; Gestão dos fluxos de visitantes e aumento da qualidade da oferta turística.
O que é que a nossa Autarquia tem feito?
Na Vila para além do betão evidente, nada!
No Campo, a rede de esgotos deixou as estradas numa verdadeira manta de retalhos, vigias acima do nível da estrada, falta de reposição de calçada, abatimento e desnivelamento de estradas… enfim
Na Quinta do Conde??? Se calhar tem feito alguma coisa na Quinta do Conde onde a maior parte da população é estrangeira e de fora do Concellho.

Sem comentários: