sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vem aí o Carnaval!


Vem aí mais um Carnaval! Uma data muito festejada no nosso concelho, quer no campo, quer na vila.
Em Alfarim temos as Cavalhadas na terça-feira dia 16 e as Cegadas (aguardo agenda), em Sesimbra o desfile das Escolas de Samba no Domigo 14 e na Terça 16.
A folia e alegria andam pelas ruas de Sesimbra nestes 4 dias.
Mesmo os que não gostam desta festa, não conseguem ficar indiferentes!
A originalidade dos fatos, a mistura das cores, a alegria é contagiante…

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Um barco que esteve 7 anos à espera de navegar


O casco de ferro que se encontrava em Sesimbra desde 2003, saiu pela primeira vez do porto este mês.
A embarcação foi construída pela empresa Tecnogomes - que faliu em 2003. Depois de um longo processo judicial, foi vendida, em 2008, a um particular.
No dia 5 de Novembro do ano passado, o casco de ferro foi finalmente lançado à água. Ficou durante 2 meses acostado de braço dado com o rebocador “Kingston” na 2ª Ponte Cais e no novo ano saiu para o mar e começou a cumprir a função para que foi construído.

(noticia publicada no I Informação Online)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Terramoto no Haiti


Nas televisões as imagens do Terramoto no Haiti, são aterradoras, a “fussanga” do horror, o precipitar dos repórteres sobre a tragédia, o degustar dos limites… enoja-me.

Comida, saúde e autoridade não há, entretanto repórteres e soldados americanos parece que não faltam, e falta a ONU, que parece que não consegue chegar em tempo útil a lado nenhum.

A campanha de angariação de fundos continua a nível mundial… aguardemos pelo futuro.
Recomendo a visita ao Blog: http://livesayhaiti.blogspot.com/ ; gerido por um grupo de amigos, familia, que relata e partilha as suas experiências no Haiti.

Vamos dar apoio a Jovem Portuguesa em Concurso Europeu de Design


O concurso "I Love Europe", organizado pela Comissão Europeia, destina-se a conceber um cartaz para ilustrar o dia da Europa em 2010.

De 1700 projectos internacionais submetidos foram seleccionados apenas 10 finalistas, entre os quais está o projecto desenvolvido em aula e submetido pela aluna Portuguesa da ESAD - Escola Superior de Artes e Design (Matosinhos) Diana Jung.

Estes 10 finalistas serão votados online e será assim feita a escolha do trabalho vencedor.


Serão publicadas milhares de cópias do cartaz Dia da Europa 2010 vencedor em todas as línguas oficiais da UE e exibidas por toda a União Europeia em Maio de 2010.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Notáveis


Existem pessoas que marcam um sítio, um local, um tempo. Estamos tão habituados a vê-las que já quase não reparamos nelas, mas sabemos que elas existem.
Uma dessas pessoas é o Sr. Peça, uma figura notável e inconfundível.
Sempre com um sorriso e uma fiel boa disposição.
A foto fala por si.