terça-feira, 28 de setembro de 2010

Alfarinheiros Notáveis

Partilho convosco uma foto, se calhar com mais de 40 anos, facultada por um familiar de uma das jovens na foto, que infelizmente nos deixou há pouco tempo, a Sr.ª D.ª Mabília.
Para quem não se lembra, e porque este Blog serve também para lembrar e reconhecer pessoas da nossa terra, que de uma forma ou de outra marcaram as nossas vidas, esta bonita senhora era a proprietária do Café Manta, mais conhecido como o “Amadeu”.
De estatura pequena e olhos doces, todos se devem lembrar dela, principalmente durante o “Pão por Deus”, onde a sua generosidade e simpatia, marcavam todas as crianças que por lá passavam com o seu saquinho.
Este estabelecimento comercial é dos mais antigos da nossa terra e soube desde cedo cativar os que vieram de fora, sendo ainda hoje um ponto de encontro obrigatório, aliás dos de fora e dos da terra. É ve-los ao sol na esplanada, nos fins de tarde de Verão.
Funciona também como Padaria, onde encontramos as melhores carcaças do concelho, e as Broas, sim, aquelas broas maravilhosas, feitas pela D. Alcina. - Uma verdadeira delicia! Portanto quem não conhece, faça o favor de visitar, provar e comprovar as minhas palavras.

Sem comentários: