quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Breakfast at Tiffany's ou Boneca de Luxo uma obra literária de Truman Capote

Breakfast at Tiffany's ou Boneca de Luxo, é uma obra literária de Truman Capote, um romance tocante e singelo sobre a amizade, que constitui uma autêntica história de sedução.
A personagem principal é “Holly Golighly”, no filme interpretada por Audrey Hepburn, deslumbrante, espirituosa e ternamente vulnerável, inquietando as vidas dos que com ela se cruzam, é retratada como uma boneca de luxo. É a história de uma verdadeira amizade. A acção passa-se em Nova Iorque nos anos 40, Fred é escritor e vizinho de Holly e torna-se íntimo e confidente desta, depois de ela lhe entrar pela janela da sua casa inesperadamente, Holly é uma personagem fascinante, que vai chocando o leitor à medida que Fred vai descobrindo mais um pouco sobre a sua vida e mudando a visão que tem sobre ela.
Enquanto pessoa, parecendo no início uma mulher independente e muito segura de si, fazendo parte do mundo de Nova Iorque, revela-se uma menina que está longe de ter uma origem citadina e que procura desesperadamente algo que a faça sentir em casa.
Truman Capote afirmou que Holly, entre todas as personagens que criou, era a sua preferida e que “Breakfast at Tiffany’s” constituiu um ponto de viragem no seu trabalho (a obra literária é bem diferente do filme).

1 comentário:

Pulha Garcia disse...

Já li e adorei, sobretudo pela profundidade da personagem de Holly.

(tentei publicar um comentário anterior mas deu erro ... fiquei sem perceber se tinha sido publicado)