segunda-feira, 30 de setembro de 2013

"Eu não temo a morte, temo ficar em silêncio diante da injustiça ... "Malalai Joya"

"I don't fear death; I fear remaining silent in the face of injustice ... I say to those who would eliminate my voice: I am ready, wherever and whenever you might strike. You can cut down the flower, but nothing can stop the coming of the spring." — Malalai Joya, A Woman Among Warlords

"Eu não temo a morte, eu temo ficar em silêncio diante da injustiça ... Eu digo áqueles que querem calar a minha voz: Eu estou pronta, onde e quando vocês me podererem atacar. Vocês podem cortar a flor, mas nada pode impedir a vinda da primavera "-. Malalai Joya, Uma mulher entre os Senhores da Guerra
Malalai Joya

Salvador Dali 1954

“I DON’T do drugs. I am drugs,” said the master of surreal art, Salvador Dali

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A Ramada

Outrora um polo de atividade... agora em ruinas, abrigo para animais.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mais uma vitória para a Escola Rui Meira, parabéns pelo brilhante desempenho desportivo!

Peniche recebeu no passado dia 1 de Setembro a Maratona de Paddle.
Dos cerca de 30 atletas que remaram das Berlengas até ao Continente, com uma prancha e um remo, o Vencedor foi o Veterano Rui Meira e em 4.º o seu filho Rui Pedro Meira, da Escola Rui Meira (Lagoa de Albufeira).
Parabéns aos dois!




terça-feira, 3 de setembro de 2013

Lucilia Neves... ou Cila a Explicadora

Se tivéssemos de escolher um filme para definir a Cila, não seria com toda a certeza a “Missão Impossível”, porque para a Cila, não existem impossíveis, tudo é concretizável.
Esta mulher tem dedicado a sua vida ao que acredita, as crianças!
Possuidora de um talento inato, reúne qualidades extraordinárias: a facilidade de comunicação direta e eficiente com os seus alunos, a capacidade de estimular-lhe a criatividade, o incitamento à responsabilidade social e a preocupação com o seu bem estar físico. Sempre com o objetivo de os incentivar a alcançar o sucesso. O que torna a sua obra única e maravilhosa!
O esforço, dedicação e comprometimento que a Cila tem tido com tantas gerações de jovens, faz dela uma pessoa singular e extraordinária, ela analisa o presente e já está a perspetivar o futuro.
É uma amiga, uma professora, uma conselheira, alguém em quem podemos confiar e acreditamos… e por isso temos um sentimento tão profundo e duradouro pela Cila, de admiração, gratidão e muita consideração.
Portanto se a Cila tivesse um filme, está claro, seria: “A Super Mulher” ou “Uma Explicadora de Outro Planeta”. Porquê? Porque ela parece que tem super poderes, está sempre alegre, tem orgulho no que faz e tem sempre a sensação de dever cumprido.
Obrigada Cila