terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mini Cooper



O eterno, adorável, fashion e sempre actual Mini Cooper... também quero um...

Champagne, oh lá lá!

Faça o calor que fizer quanto mais fresca melhor, falo do Champagne Rosé… indispensável para os amantes, um complemento essencial num passeio de barco ou no campo, com muito e em grande estilo.

Veuve Clicquot e o seu mini frigorifico vintage, que além de preservar a mistura do champagne composto por 60 diferentes « crus », pode-se coleccionar. Para a alegria das fashionistas, existe a versão com a mala desenhada por Louis Vuitton e Dior.


Mumm com seu estojo isotérmico em jersey rosa que mantém frescos os aromas de frutas do bosque, caramelo e baunilha.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

La Fontelina de Capri

La Fontelina de Capri é um dos estabelecimentos balneares-restaurante mais bonitos e exclusivos do mundo, um lugar único e mágico. Aqui, aos pés do famoso Faraglioni, a natureza está no seu melhor, as cores do mar e os reflexos das rochas são glorificados. É um lugar histórico do qual imperadores romanos fizeram um lugar de lazer e prazer. As famílias Arcucci Gargiulo tem mantido com paixão e amor La Fontelina há mais de meio século, cuidando de cada detalhe. A hospitalidade é proverbial, a cozinha é única e inesquecível. O restaurante está aberto apenas para almoço, de meados de Abril a Outubro, cozinha internacional, local e original. Há barcos na Marina Piccola todas as tardes à disposição, se as condições do mar o permitirem. O Restaurante La Fontelina está situado na pequena praia aos pés das rochas Faraglioni, uma das mais famosas atracções turísticas de Capri.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ilya Zomb











Imagens de bailarinas, elefantes e frutas gigantes aparecem como se saíssem de um sonho, o artista que as pinta diz que é a vida quotidiana de Nova York, onde vive, e que inspira os seus voos de fantasia . Chama-se Ilya Zomb e nasceu na Rússia.
O possível e o impossível, o real e o irreal, pinturas quiméricas, mentiras no cruzamento indescritível da realidade e da fantasia pura, fazem das obras de Ilya Zomb, trabalhos brilhantemente concebidos.
Eles são uma reminiscência de mestres como Botticelli, Degas e Magritte, que apesar de inúmeras comparações permanecem curiosamente únicas. Imagens incrivelmente teatrais, que recordam os sonho, danças ou os feitos de natureza desafiando artistas de circo. Quando olhamos para estes quadros viajamos para países exóticos, para mundos novos e estranhos e não nos cansamos de observá-las... maravilhosas...

As maravilhosas saladinhas de Verão

Fresca, saudável e deliciosa!

Uma portuguesa na ESQUIRE

DANIELA RUAH

Imagens chocantes mas necessárias

Tabaqueiras processam Governo Norte Americano por as obrigar a publicar imagens mais chocantes e maiores, dos malefícios do tabaco nos maços de cigarros a partir de 2012. Os maços de cigarros terão de apresentar uma de nove imagens seleccionadas por cientistas e internautas entre um total de 36. Mais de 220 mil pessoas nos EUA deverão ser diagnosticadas este ano com cancro do pulmão, segundo a Sociedade Americana de Cancro. Nos EUA, o tabaco é responsável pela morte de 443 mil pessoas todos os anos e de 1.200 por dia.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Da China com amor




Liu Jianhua

Liu Jianhua é um artista chinês, nascido em 1962, ficou conhecido pelas suas obras em porcelana, de corpos femininos em poses sugestivas, sem braços ou pernas.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Girls


Woodstock

Woodstck continua ser o Festival mais conhecido de todos os tempos e em todo o mundo. Exibiu ao máximo a era hippie e a contra cultura do final dos anos 60 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um fim de semana chuvoso perante meio milhão de espectadores. Apesar de tentativas de cancelar o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como um dos maiores momentos na história da música. Mesmo apesar de não haver saneamento e primeiros socorros, o mau tempo, o racionamento de comida e condições mínimas de higiene, e congestionamentos de trânsito, o festival foi pacífico e satisfez a multidão, contando com uma qualidade musical excepcional. Um retrato fiel do comportamento, harmonia social e a atitude da geração da altura.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quem é que não se lembra do Padre Agostinho?

Nasceu a 26 de Agosto de 1919 no concelho de Torres Novas. A 3 de Outubro de 1931, entrou no Seminário de Santarém, donde transitou para os seminários de Almada e Olivais. Foi ordenado Presbítero pelo Cardeal D. Manuel Gonçalves Cerejeira, na Sé de Lisboa, em 29 de Junho de 1944. Em 1963, foi-lhe confiada a paróquia do Castelo de Sesimbra. Restaurou a igreja de Alfarim e a capela de Azóia. Fundou o Centro Paroquial, com creche, jardim-de-infância e ATL para 220 crianças. Durante 18 anos foi professor de Religião e Moral do Externato e na Escola Preparatória de Sesimbra. Promoveu a restauração do santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel e foi coordenador de uma publicação sobre este santuário.
Recebeu a Medalha de Mérito da Câmara Municipal de Sesimbra pela sua acção religiosa e social.

Pessoalmente lembro-me do Padre Agostinho chegar todos os Domingos para a missa em Alfarim, com a carrinha cheia de mulheres, a maioria velhotas, que ia apanhando pelo caminho e que se dirigiam para a missa, tinham imensa dificuldades em entrar na carrinha que era muito alta e sair ainda pior. Foi ele que me baptizou e ao longo da minha vida iamos-nos cruzando em casamentos e baptizados de familiares e amigos.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

As sombras no Largo de Alfarim

Para quando as sombras no Largo de Alfarim para as agricultoras veteranas, que nos dão o prazer de saborear os verdadeiros e deliciosos legumes biológicos e outros produtos de Alfarim? Para onde foi a sombra fresquinha das árvores, que outrora existam no Largo, onde os habitantes se sentavam a conversar?

Os churrascos de Verão.

Está calor, apetece bebidas frescas e comidas eleves, os famosos churrasco de Verão, marcam presença pelos quintais da nossa terra, e no ar um aroma delicioso… hum…

É Verão

Estamos em pleno Verão. Em Alfarim os cafés e as lojas estão cheios, turistas nacionais, turistas internacionais e claro… os locais, nos sítios e ás horas do costume.
Apesar do tempo instável, a nossa terra continua a ser uma boa escolha para umas férias agradáveis, campo, praia e um rico património histórico para visitar.
As pessoas são calorosas e hospitaleiras, a gastronomia uma verdadeira tentação, a noite no Meco, animação e muito divertimento.