quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Bibliotecários


Os Bibliotecários que conhecíamos, do nosso tempo de escola estão a tornar-se obsoletos, vivemos tempos de alta tecnologia.

A imagem do Bibliotecário retro, com óculos de avozinha, um amor a toda a variedade de livros clássicos, com um ar de aborrecimento perpétuo, sentado numa poltrona, está em extinção.

As Bibliotecas estão a ficar mais progressivas, as estatísticas mostram um aumento constante no número de inscrições, as organizações preocupam-se com a diversidade e inovação.

Até já há uma história em quadrinhos sobre bibliotecários, “Unshelved”.

Na vida real, há um número crescente de Bibliotecários que são notáveis, não apenas pelo seu look excêntrico, mas pela sua paixão pela cultura pop, activismo e tecnologia, ou seja o Bibliotecário Moderno.

2 comentários:

David disse...

O futuro que agora passa por termos MEDIATECAS é termos VIRTUATECAS, e lá vollta o miudo dos oculos grossos a olhar o munitor.

Anónimo disse...

As queridas, simpaticas e solteironas biblioticárias com o seu cabelo branco e oculos na ponta do nariz também passaram de moda... agora a biblioticárias fazem inveja a qualquer top model... mudançam-se os tempos, mudam-se as biblioticárias.